Palmarés

1868

8 Dezembro - Primeiro concerto da banda recreio dos Mosteiros, primeira designação da banda.

1974

1ª deslocação aos Estados Unidos da América, com visita à cidade de New York

1976

Participou nas São joaninhas ilha Terceira, cidade Angra Heroísmo

1977

2º Deslocação aos Estados Unidos da América, com visita a Washington (Casa Branca)

1979

Participou no Festival de música popular com produção do INATEL, com concerto no coreto dos Mosteiros.

1984

Deslocação a varias ilhas dos Açores incluíndo a pequena ilha do Corvo com participação nas festas do Espírito Santo, ilha das flores, nesta digressão efetuou concertos nas ilhas Flores, São Jorge e Terceira.

1987

Participação nas comemorações dos 10 anos de Autonomia, inauguração de exposição na escola EB/JI Comendador Ângelo José Dias

1988

Deslocação a ilha do Pico para participar nas Festividades em honra do Bom Jesus (segundas maiores festas religiosas a seguir ao Senhor Santo Cristo dos Milagres – Ponta Delgada).

7 Agosto -  participação nas grandes festas do divino Espirito Santo em Ponta Delgada.

1989

Deslocação ilha Terceira para participar no 175º aniversário do império de São Carlos.

1990

Primeira deslocação ao Continente português, mais precisamente Costa da Caparica dia do açoriano, com digressão a Fátima.

1992

02 a 07 outubro - digressão Almoçageme . Sintra

1993

24 julho – a casa da cultura de Ponta Delgada atribui diploma de mérito pela relevante participação artística e cultural no aniversário da banda das Sete Cidades.

1994

26 junho - nova atribuição do diploma de mérito cultural reconhecendo a sua relevante participação cultural e artística na I semana cultural da freguesia de Bretanha.

1995

21 a 26 Abril – digressão a Pevidem – Guimarães
27 a 390 de Abril - Azambuja
14 Agosto - nova atribuição do diploma de mérito cultural, mais uma vez reconhecendo a sua relevante participação cultural e artística na  semana cultural da freguesia de Sete Cidades.

1996

Participação no V festival de bandas dos Fenais Luz.

1997

3ª digressão aos Estados Unidos América – grandes festas do divíno Espírito Santo.

23 setembro - participação Festival Sandor Vegh, festival musica dos Açores

1º Concurso de Bandas realizado no Teatro Micaelense no qual obteve o 1º lugar

11 a 16 Agosto - digressão a Barcelos com a realização de diversos concertos.

Digressão a Leiria

4º digressão aos Estados Unidos América

2010

Participação no concurso de Filarmónicas de São Miguel, tendo alcançado um meritório segundo lugar.

2013

Julho -. Apresentação livro Fundação Brasileira, “Memórias e sons musicais”, da autoria do Dr. José de Almeida Mello no Coliseu Micaelense.

15 Dezembro – Apresentação do site da Filarmónica Fundação Brasileira na sua Sede aquando da realização de concerto e jantar de Natal.

Além de todo este manancial de história a Fundação Brasileira efetuou ainda diversos concertos no Coliseu Micaelense, Teatro Micaelense, Teatro Ribeira Grandense, Igreja Nossa Senhora da Conceição dos Mosteiros, palcos estes que muito dignificam e prestigiam a nossa Filarmónica, bem como participação em inúmeras procissões religiosas e festivais de bandas.

Continuaremos no futuro a trabalhar para enriquecer a sua história, a sua qualidade musical com o intuito da dinamização da cultura Açoriana.