Maestro

Carlos Jesus Sousa Freitas
 
nasceu a 6 de junho de 1985 na cidade de Braga, e é natural da Póvoa de Lanhoso, iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos de idade, na academia Valentim Moreira de Sá em Guimarães e com o professor Marco de Faria. Aos 14 anos ingressou no conservatório de música Calouste Gulbenkian de Braga onde conclui 8ª grau de música, aqui trabalhou com vários professores e Maestros, nomeadamente os professores António Silva, Fernando Martins, Zeferino Pinho, António Batista. Participou em vários Master-Classes de aperfeiçoamento musical com professores internacionais, tais como, Prof. John Aigi Harn, Stephen Maison, Pierre Doto, prof Sérgio Carolino, professor Henrique piloto. 
Participou ainda nos estágios da banda sinfónica Minho-Galícia sob a direção do professor Lourenço da Silva Cruz. 
Foi por diversas vezes convidado a tocar em varias orquestras e bandas, tais como, a orquestra Bracara-Augusta, orquestra de Ponta Delgada, orquestra do conservatório de musica Calouste Gulbenkian, banda ARMAD onde trabalhou com o professor e maestro Paulo Martins, banda de amares (Braga), banda musical de calvos, banda de Famalicão, banda dos bombeiros voluntários da povoa de Lanhoso, banda de Golães, Bandas da Terra do Douro entre outras. 
Por várias vezes foi solista convidado, ainda muito recentemente no concerto dos clássicos de Natal, com o coral de são José. 
Em 2008, ingressa na Escola superior de Artes de Espetáculos “ESMAE”, onde trabalhou com o professor Kevin. 
Mais tarde em 2009 ingressa na Banda Militar do Porto, onde passados dois anos tira o curso de sargento músico, ingressando nos quadros do Exército Português, no instrumento trompete. 
Atualmente encontra-se em deslocamento na Banda Militar dos Açores, e desde 29 de janeiro de 2014, tem a direção artística da Sociedade Recreativa Filarmónica Fundação Brasileira.