Bem-vindo ao nosso site

Volvidos 150 anos de História, eis que abrimos uma janela virtual para o mundo, através da globalização e da tecnologia dos meios de comunicação. Este espaço pretende afirmar-se como um meio privilegiado de divulgação da atividade da Sociedade Recreativa Filarmónica Fundação Brasileira. Será um elo de ligação, rápido e prático, acessível a todos os interessados: a Fundação Brasileira, os seus simpatizantes e sócios, açorianos e emigrantes espalhados por todo o mundo. Assim, através deste espaço irá ser possível divulgar a cultura açoriana e ultrapassar as limitações geográficas impostas pela nossa condição de ilha.

A criação do site dedicado à Fundação Brasileira, para além de dar a conhecer as nossas raízes e percurso históricos e culturais, enquadra-se na estratégia de nos aproximarmos de si, disponibilizando não só conteúdos específicos sobre a atividade da banda, mas também proporcionando a possibilidade de nos contatar diretamente para marcação de eventos ligados à nossa atividade cultural.

Este espaço virtual só cumprirá, porém, a sua função de forma plena se existir uma interação entre todos os intervenientes, deverá por isso ser um espaço de partilha de ideias/pensamentos, um meio de ligação e proximidade entre a Fundação Brasileira e os seus seguidores, possibilitando, desta forma, enriquecer o desenvolvimento da nossa atividade tendo em conta o contributo de quem nos visita. Salientamos ainda a necessidade premente de sermos pró-ativos, audazes e ousados, de modo a ultrapassarmos tempos e conjeturas difíceis utilizando estratégias diferentes de comunicação e atuação, procurando novos espaços, novos caminhos, sempre com o intuito de sermos melhores, de sermos os primeiros com o objetivo único de enriquecermos a nossa história.

Disfrute, viva o dia-a-dia da nossa instituição! Cultivaremos a honestidade, qualidade e brio de sermos "ceroulas" !

Sejam, por isso, todos muito bem-vindos!

O Presidente
Lázaro Matos